Site em Construção

BENEFÍCIOS DO MARKETPLACE PARA QUEM QUER VENDER ONLINE

O Marketplace funciona como um shopping center, onde você encontra lojas de vários segmentos e diversos produtos. Por isso, é uma excelente opção de negócio para quem está começando a vender online ou acabou de lançar uma empresa.

Alguns exemplos bem conhecidos de marketplace são: Americanas, Shoptime, Walmart, Mercado Livre, OLX e Bom Negócio.

Esse formato de trabalho oferece uma série de vantagens para quem está se lançando no comércio virtual. Vamos enumerar algumas para que você entenda melhor como ele pode te ajudar.

TENHA MAIS VISIBILIDADE

Com o marketplace sua loja ganha mais visibilidade de forma orgânica, ou seja, sem investimentos em anúncios para que você alcance seu público-alvo. Como este formato funciona como uma vitrine, quanto mais pessoas acessarem o site e verem seus produtos, mais visibilidade você ganha.

Apostar em um marketplace de confiança para lançar sua loja é primordial para garantir a confiança do cliente e credibilidade no mercado.

CUSTOS COM PUBLICIDADE

Diferente de quem lança um e-commerce, com o marketplace os seus custos com publicidade são bem menores. Você irá negociar diretamente com o gestor da plataforma a melhor forma de anunciar seus produtos, afinal, ele oferece este espaço para que você possa vender, receber tráfego e visitação.

Como no marketplace você trabalha com porcentagem de lucro sobre vendas, a diminuição do investimento com publicidade acaba gerando um retorno ainda melhor para seu negócio. Deixe que a plataforma faça esta parte para você.

MAIOR POSSIBILIDADE DE VENDAS

Quando você disponibiliza seus produtos em um Marketplace que conta com ótimos números de visitação e uma grande audiência, consequentemente, sua possibilidade de vendas aumenta bastante.

Neste formato o foco é muito mais voltado para preços e condições de pagamento, diferente do e-commerce, por exemplo, onde o trabalho de branding, construção de marca e relacionamento com o cliente precisa ser uma das grandes prioridades.

Mas, não se esqueça da qualidade. Trabalhar com Marketplace não significa deixar de investir em boas fotos de produtos e boas descrições. Fotos com boa resolução e uma boa descrição dos seus produtos fazem toda a diferença na hora da escolha do seu cliente.

Pense que seu produto estará disposto numa vitrine onde várias outras empresas podem vender a mesma coisa. Qual será seu atrativo principal, além de preço e condições de pagamento?

DIVERSIDADE DE PÚBLICO E COMPRADORES

No Marketplace você consegue atingir uma diversidade grande de compradores, onde diariamente novos usuários poderão conhecer seus produtos. Essa rotatividade permite, inclusive, que você aumente seu leque de produtos disponíveis, caso a demanda de vendas aumente cada vez mais.

O acesso diário de grandes quantidades de compradores faz toda a diferença para o crescimento do seu negócio e de suas vendas. Por isso, esteja sempre atualizando seus preços, estudando os produtos mais vendidos e coletando informações para atingir cada vez mais metas.

BENEFÍCIOS DO MARKETPLACE PARA QUEM QUER COMPRAR NA INTERNET

Quem compra pela internet sabe que a segurança é muito importante. Segurança de dados, segurança na entrega e segurança sobre a qualidade do produto que está adquirindo. Por conta disso, muitas pessoas acabam optando por comprar em plataformas de Marketplace, onde é possível verificar a confiabilidade da empresa e ter um canal garantido de contato.

Além da segurança, no Marketplace você encontra uma gama enorme de produtos e pode comprar tudo que está procurando num único lugar. A facilidade de receber vários produtos ao mesmo tempo e efetuar o pagamento uma única vez é muito vantajoso.

Além disso, as condições de pagamento e os preços são os maiores atrativos desse sistema de comércio, além de descontos para membros e pontos de recompensa que podem ser oferecidos ao longo da sua jornada de compra.

Comprar tudo que precisa num só lugar, com segurança e sem sair de casa é, com certeza, um grande benefício de fazer suas compras num Marketplace de segurança.